sexta-feira, 5 de abril de 2013

Deus preparou coisas grandes e ocultas


(Extraído do livro: Sonhos que trazem felicidade)

Há algo de que nos devemos lembrar antes de perseguir um sonho que provenha de Deus. trata-se desta promessa divina: “Todavia, como esta escrito: ‘Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam’” (1 Coríntios 2.9).

O importante para quem, olhando para o futuro, põe diante de si sonhos a serem alcançados, é ter a certeza de que, mesmo antes da eternidade, Deus já preparara, para os que o amam, coisas que o olho não viu, ouvido nenhum ouviu, nem subiram ao coração do homem. Deus preparou coisas ocultas; portanto, é impossível ao homem, por si mesmo, conhecê-las. Devemos admitir que foi Deus, em sua absoluta soberania, que preparou essas coisas para nós. Ele nunca trabalha limitando-se às necessidades e circunstancias do momento.

As Escrituras não dizem que Deus preparou algo para os que não crêem em Jesus e não o seguem. O que Deus preparou foi visando somente aos que aceitaram Jesus Cristo e servem a Deus, o Pai. Deus preparou para Adão os céus e a terra, toda a sua criação e o jardim do Éden. Preparou para Abraão, no mente Moriá, o cordeiro para ser oferecido como holocausto em lugar de Isaque. Da mesma forma, Deus prepara, detalhadamente, todas as coisas para seus filhos. Nosso papel é crer nisso, confiar e seguir Deus, o Pai, em obediência.

Hudson Taylor foi um grande homem de fé que decidiu sua vida ao trabalho missionário na China. Com o passar dos dias e o aumento do que o trabalho exigia, ele precisava de colaboradores e de ajuda financeira, mas não encontrava ninguém que o ajudasse. A situação era tão estressante que ele esteve prestes a sofrer um colapso nervoso.

- Ó Deus, eu vim da Inglaterra para anunciar o evangelho, mas não tenho dinheiro, nem ninguém que me ajude. O que preciso fazer?

Enquanto orava, seus olhos fixaram-se em João 15.5: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”.

Essas palavras tocaram seu coração de maneira poderosa. “Se o Senhor é a videira, e eu, o ramo, ele saberá de quanto dinheiro preciso e se responsabilizará por mim. É a árvore que provê a umidade e os nutrientes para o ramo, não o contrario. Tenho me preocupado em vão com as coisas que Deus tem de fazer”, raciocinou Taylor.

Imediatamente, ajoelhou-se diante de Deus em oração e disse:

- Senhor, tu és a videira que prove para mim os nutrientes necessários para viver; mas eu tenho cometido o pecado de agir como se eu fosse a videira. Entendo que o ramo cresce e dá fruto por causa dos nutrientes que recebe da videira. Portanto, entrego tudo em tuas mãos. Creio que prepararás tudo para mim.

De repente, ele começou a desfrutar uma grande paz. Todas as cargas pesadas foram tiradas de seus ombros. A partir dessa experiência, ele pode experimentar a resposta de Deus para todas as suas orações. Por meio dos recursos materiais e humanos que obteve mediante a oração. Hudson Taylor tornou-se o grande protagonista das missões na China.

Fazer o que é da competência de Deus leva-nos a nos sentir muito desanimados. Os filhos de Deus não podem, por sim mesmos e antecipadamente, preparar as coisas que planejam realizar. Deus já preparou o melhor para nós. Se confiarmos, crermos e lhe entregarmos nossas cargas, poderemos desfrutar grande paz. Alem disso, não vacilaremos em meio às provas e poderemos viver pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário