sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nada absolutamente pode substituir o lugar de Deus em nossas vidas

As vezes, certas coisas acontecem e nos forçam a rever qual o lugar das nossas vidas que dedicamos à Deus. Talvez dedicamos um espaço adequado, talvez parcialmente adequado, ou talvez esse lugar só exista em nossa mente, mas não no coração.

Deus é nosso melhor amigo, e como todos os amigos fazem, ele nos presenteia. Mas devemos tomar cuidado para não colocarmos esses presentes em lugares errados. Imagine que você é pai, ou mãe, e deseja presentear seu filho com uma coisa muito boa muito boa mesmo. E você o faz. Passado algum tempo, curto ou longo, seu filho começa a dar mais importância e dedicar mais tempo, atenção e até mesmo amor a seu novo presente do que a você, que o presenteou e que com certeza é mais importante que o tal presente.

O que você acharia disso? Gostar certamente não iria. Mas com certeza iria ficar muito chateado(a), e no pior das hipóteses gostaria de não ter dado o tal presente, e talvez o iria tirá-lo de seu filho.

É exatamente isso o que ocorre quando nós deixamos que as bênçãos de Deus tomem o lugar dele em nossas vidas. Nada, absolutamente nada pode substituir o lugar de Deus em nossas vidas.

Toda nossa paz, felicidade e alegria vêm de Deus. Não podemos esperar essas coisas de alguém ou de alguma coisa. Somente dEle. Somente Ele pode nos preencher completamente e nos suprir com tudo o que precisamos.

Não espere perder alguma coisa muito boa para aprender a dedicar o melhor da sua vida a Deus. Jamais substitua Deus por algum de seus presentes, muito menos por qualquer outra coisa.

“Mas buscai primeiro o reino e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”.
Mateus 6:33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário