sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Decida crer na fé que foi dada a você


(Extraído do livro: Fé que traz felicidade - Paul Yonggi Cho)


Este é o tempo em que deve crer e dar graças pela fé que foi dada a você. Muitos oram, dizendo: “Senhor, dá-me mais fé!”. Na verdade, Deus já nos tem concedido a fé, pelo que devemos dar graças.

Todos nós nascemos com uma aparência física própria. Entretanto, observe que Deus não nos deu tudo isso por termos pedido em oração: “Senhor, dá-nos dois olhos um nariz, duas orelhas, uma boca e dois braços!”. Deus nos deu tudo isso, sem que precisássemos pedir. Assim, se usarmos corretamente essas características, desfrutaremos uma vida saudável e feliz. Da mesma forma, todo cristão passa a ter fé quando aceita Jesus Cristo em seu coração.

O apóstolo Paulo cita: “Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu”. (Romanos 12.3).

Deus nos deu uma medida de fé antes de nascermos. Quem deixa que essa fé se desenvolva, pode experimentar um crescimento qualitativo em sua vida espiritual. Entretanto, se a pessoa não usa a sua fé, esta perde sua função e se extingue. Ou seja, na vida, torna-se difícil experimentar um milagre, ainda que pequeno.

Todos nós temos fé. Portanto, devemos decidir crer ou não com a medida de fé que já temos. Se decidirmos não crer, obviamente será difícil crer. Por mais que Deus nos tenha dado certa medida de fé, se decidirmos não crer, de nada servirá a fé que recebemos. Ninguém toma a decisão por nós. Por mais que Deus insista para que creiamos, se decidirmos não crer, jamais alcançaremos uma resposta por parte dele.
Esse é o assunto sobre o qual temos de decidir; e, quando tomamos a decisão acertada.
Deus permanece conosco.

As pessoas vivem na dúvida: crer ou não crer. A fé não se recebe por compromisso de ninguém. Jesus realizou todo tipo de milagres, mas quem decidiu não crer acabou não crendo nele. A evidencia externa, ou seja, o milagre visível, não produz fé. Então, devemos decidir crer e seguir pela trilha da fé. Mesmo que nossos olhos não seja nada, nossos ouvidos não ouçam coisa nenhuma e nossas mãos não toquem em
absolutamente nada.

Não peça um milagre a Deus, creia que ele, pela fé, já aconteceu e ele acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário