quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Você ACREDITA que as PESSOAS podem MUDAR?

 Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado no meu Instagram @coachfelipeferreira.

Começarei a compartilhar pequenos vídeos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.

-----------



Olá tudo bem?

Antes de falarmos da enquete quero dar 3 recados:

Não deixe de curtir e compartilhar esse vídeo, você provavelmente vai ajudar algumas pessoas fazendo isso.  

a. Se você tem um sonho engavetado
b. Uma situação não resolvida
c. Um objetivo ainda não alcançado
d. Ou simplesmente não sabe o que fazer da vida

    Fale comigo hoje mesmo. Vamos entender sua situação e tenho certeza que irei te ajudar de alguma maneira.        
     
     Se você é pai ou mãe e realmente ama seus filhos e quer ter um relacionamento cada dia melhor com ele, acesse o link abaixo e inscreva-se para receber mais informações do meu curso que trata justamente isso. Tenho certeza que você vai se surpreender o quanto este relacionamento pode melhorar muito mais.

Agora vamos para comentário da enquete:

Você já ouviu falar aquele ditado popular que diz o seguinte: “Pau que nasce torto morre torto”? Pois então, como comentei no último vídeo esse é mais um resultado do senso comum.

Cada pessoa, salvo os que realmente têm algum problema que é necessário a intervenção de um psiquiatra com remédios, consegue tomar as rédeas da própria vida e escolher suas atitudes. É fácil? Não, por isso muitas pessoas não o fazem.

Mas o que fazer? Existem diversas abordagens e técnicas para ajudar em todas as situações e “complicações” dessa vida. Com elas essa tarefa, de escolher o que realmente faze e ser, fica mais fácil, ou em muitos casos, se torna realmente possível.

A grande questão é que a maioria das pessoas escolhem dizer que não conseguem, que pra elas é muito difícil, ou é mais difícil pra elas do que para os outros ou ainda a clássica frase: “Se fosse com você queria só ver se estaria fazendo diferente”. Dizendo isso as pessoas acreditam que “tudo bem então continuar na inércia como estão e deixando a vida levar”.

O grande segredo é qual então?

Não há grande segredo. Sim, não há. Quanto mais eu estudo e converso com pessoas de sucesso (em várias áreas da vida e de muito sucesso mesmo, pessoas “grandes”), o que todos concordam é que:

Aquele que sempre fizer o que realmente precisa ser feito, atentar-se para isso, pensar sobre isso, correr atrás de informação, capacitação, estratégia e estar SEMPRE em movimento para alcançar seus objetivos, certamente conseguirá”.

Mas Felipe eu não sei o que precisa ser feito...então busque ajuda. Procure informação, capacitação, apoio de quem sabe como chegar lá ou já chegou lá. O que nunca deve ser feito é ficar lamentando-se do insucesso ou dos pequenos ou grandes tropeços.

Isso significa que todos podem mudar. Mas só conseguirão se de fato se propuserem a isso. Quem nunca mudou é porque nunca realmente quis ou não fez o correto. E só faz o correto quem procura informação e ajuda.

Felipe Ferreira.




quarta-feira, 25 de julho de 2018

Você acha que o PONTO ALTO da sua vida JÁ PASSOU?

Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado no meu Instagram @coachfelipeferreira.

Começarei a compartilhar pequenos vídeos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.

-----------


Você ACREDITA que o PONTO ALTO da sua vida JÁ PASSOU?

Olá pessoal,

Já ouvi muitas pessoas dizerem isso, mas MAIS AINDA, da seguinte maneira: “Minha época de estudar já passou, agora não aprendo mais nada”.

De certa forma essa frase é igual à frase tema da nossa enquete, pois ambas remetem a uma época melhor ou mais proveitosa e que se encontra num passado morto ou jamais acessado novamente. Mas isso não é verdade, ou não deveria ser.

Falando especificamente da questão do aprendizado, realmente é mais difícil retomar os estudos depois de alguns ou muitos anos parado. Porém é comprovado pela neurociência que essa crença de que velhos não aprendem mais é uma mentira, ao contrário do que a maioria fala.

Cuidado com o senso comum, que são esses conhecimentos errôneos passados de gerações a gerações sem qualquer tipo de confirmação. Existem sim muitos conhecimentos antigos transmitidos também de geração a geração que são verdades e são muito eficazes no que se propõem. Porém os conhecimentos do senso comum são muito maiores e são verdadeiras bobagens que, em geral, afirma o oposto da verdade.

Exemplos:


  •  "Eu não gosto de ir muito ao médico pois, quem procura acha”;·        
  • “Escorreguei na dieta. Agora não tem mais jeito então vou comer tudo que der vontade”;·        
  • “Nasceu pobre vai morrer pobre”;·        
  • “Se as coisas não estão bem dentro de casa, o marido vai procurar lá fora”;·        
  • “Depois de velho não se aprende mais nada”;·        
  • “As mulheres tem que maltratar seus homens. Só assim que eles darão valor a ela”;·        
  • “Filho único fica mimado”;·        
  • “Rico é tudo metido”;·        
  • “Se tiver filho após os 30 anos não vai ter pique pra cuidar”;
Bom, você pode ter achado que tentou várias vezes, mas na verdade nunca fez o correto. As coisas não são assim. Para ter certos resultados coisas especificas precisam ser feitas, não o que você “acha que é certo”.
Sim é fácil falar e difícil fazer, por isso que muitos não SÃO. Essa é uma grande verdade e alguns acham que dizer isso as deixa em melhor posição que outros. A verdade é que quem geralmente fala isso nunca faz nada e critica quem faz e tenta explicar o caminho que geralmente é simples, mas de fato, difícil de fazer.
É sempre importante que você procure saber se algo é realmente verdade. Mas não é perguntado pra um e pra outro, mas sim fazendo uma pesquisa em fontes sérias. Procurar informações em sites científicos, de noticias sérias, em sites de universidades etc. Saber o que um especialista de fato fala sobre o assunto, não qualquer colega ou conhecido.

A ideia de que o ponto alto da vida já passou reflete diretamente sobre o que a pessoa realmente pensa e acredita. Mas existem diversos exemplos de pessoas que voltaram a estudar depois de idade avançada, que iniciaram atividades físicas ou esportes que teoricamente não deveriam praticar por serem velhos demais, e se deram muito bem entre várias outras histórias.

Mas essas pessoas são super humanos? Tem algo diferente dentro delas? Na verdade sim, mas é essa diferença está em algo que todos podemos ter, ou melhor, todos podem mudar e ser como eles.

Essas pessoas “colocaram nas cabeças delas” que elas poderiam sim fazer aquilo e que conseguiriam. Então não param mais. Mas não é algo extraordinário. É simplesmente mudar o que você acredita de fato. Quando isso é feito, suas atitudes são diferentes e, portanto seus resultados são diferentes.

Aqui muitas pessoas podem dizer: “Ah, mas eu já tentei isso várias vezes e não deu certo” ou “É fácil falar, difícil é fazer” ou ainda “Isso só funciona para os outros, pra mim não”.

    Nem tudo vai funcionar pra todos iguais certo? Certo, porém como falei acima, para ter certo resultados você tem que fazer coisas bastante específicas e não tem muito o que possa ser feito em relação a isso, EXCETO mudar a si mesmo para se adaptar e conseguir de fato fazer aquilo que, todos que já conseguiram, fizeram.

A maioria dessas pessoas tem ALGO EM COMUM: criam diversas desculpas, crenças, argumentos bons ou esfarrapados para nunca fazerem o que de fato O QUE MUDA a situação delas. Cuidado para não entrar nesse mesmo ciclo de desculpas e perpetuo fracasso. O caminho mais fácil geralmente é errado, pelo simples fato de que FALAR É FÁCIL DIFÍCIL É FAZER.

Felipe Ferreira.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Você tende a JULGAR as outras pessoas ou a AJUDÁ LAS?

Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado no meu Instagram @coachfelipeferreira.

Começarei a compartilhar pequenos vídeos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.

-----------


Olá pessoal,

Quem aí já foi julgado ou julgou alguém? Acredito que todos já passamos por isso.

O julgamento é de longe uma coisa ruim, pois além de ferir o outro (o que está sendo julgado), nos colocamos em posição de superior e acabamos cometendo vários erros, muitas vezes irreparáveis nos relacionamentos.

O julgamento vem principalmente da falta de compreensão da visão de mundo do outro assim como do momento atual vivido por ele.

Visão de mundo é a forma como a pessoa enxerga, age e reage diante das situações cotidianas. É por causa das diferentes visões de mundo que uma pessoa reage totalmente diferente diante da mesma situação.

Mas como se forma essa visão de mundo?  
  •   Através da cultura na qual a pessoa está
    inserida
  •   Das experiências da infância, adolescência, vida adulta...(a visão de mundo se altera)        
    •  Inclui-se experiências traumáticas, boas, indiferença dos pais, grandes e pequenos eventos.
  • Acesso às informações (estudos)
  • Relacionamentos (principal meio de aprendizado do ser humano)
  • Entre outros
Portanto, é muito difícil colocar-se no lugar do outro e realmente ter uma boa noção de como ele pensa, porque pensa dessa maneira, como ele entende, porque ele reage dessa maneira, e enfim poder realmente compreender e dizer que “faria diferente no lugar dele”.

Na verdade, Augusto Cury afirma que saber exatamente como o outro pensa e ter a visão de mundo do outro é totalmente impossível.

Então, não julgue. Se você não pode ajudar ou acha que não deve (procure saber se não deve mesmo), então pelo menos não julgue.

O julgamento é uma terrível arma contra a identidade da outra pessoa.

Faça do mundo um lugar melhor, torne-se melhor.

Felipe Ferreira.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Você acha que só se APRENDE PELA EXPERIÊNCIA?



Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado em meu Instagram @coachfelipeferreira.

Começarei a compartilhar aqui também pequenos vídeos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.

-------




(Texto referente ao vídeo de Felipe Ferreira)

Um assunto muito interessante é este do aprendizado e as formas de se aprender.

É comum, e principalmente no Brasil é uma questão cultural, pensar e acreditar que só se aprende algo quando se pratica. Pensando dessa maneira comentários como:
1    
      -  “A teoria é boa, mas na prática, é diferente.”.
2    - “Só vai aprender mesmo quando passar pela situação.”.
3    - “Não adianta estudar. A teoria nunca ajuda na hora que precisa.”.

Geralmente quem diz esse tipo de frase é porque realmente nunca estudou com seriedade ou nunca entendeu de fato o que estudou. Sendo assim, quando está passando pela situação realmente não consegue desempenhar a tal teoria anterior.

Uma segunda motivação pra esse tipo de comentário vem da comparação com conhecimento e prática de atividades físicas. Uma pessoa pode estudar muito como executar uma tarefa manual, mas quando vai praticar não dá certo ou tem um desempenho muito ruim. Assim a impressão que transparece é que de nada ajudou o estudo.

Neste caso o mesmo princípio se aplica e temos pelo menos um agravante. Existe uma coisa que é chamada de “memória muscular”. Um dos tipos dessa “memória muscular” consiste no armazenamento do movimento praticado anteriormente. Quanto mais se pratica, melhor será o acesso a esse movimento e, portanto melhor será a execução do mesmo, tornando cada vez mais natural.

Além disso tudo, o processo de aprendizado não é nada simples. Se fosse, muito mais pessoas gostariam de estudar e de fato o faria e ainda muito mais pessoas serão mais bem sucedidas no que realizam.

Aprender passa por várias etapas e uma delas, que é fundamental, entendemos como interiorização e resignificação (entender com suas próprias palavras, com suas ideias, com suas memórias, com suas próprias relações mentais sobre fatos e pessoas, de forma que faça real sentido a você).

Mas essas etapas sempre partem do primeiro passo, a permissão a si mesmo de conhecer mais, saber mais, dar a si mesmo o benefício da dúvida e ao outro também.

A falta do conhecimento, tanto da atividade que se pratica em sim, quanto de mundo, de relacionamentos, de pessoas etc é o grande causador de tantas atrocidades em nosso meio:

·    O orgulhoso, ainda não compreendeu o quanto ainda há pra se conhecer e, portanto, como ele ainda é pequeno, apesar de seus “grandes” avanços.

·   O extremista, ainda não compreendeu quanta diversidade existe entre pessoas no mundo, e, portanto briga para impor suas opiniões ou segui-las cegamente.

·       O impaciente e ansioso, ainda não compreendeu que, apesar da vida ser curta, ela pode ter a grandiosidade que ele desejar, basta contemplar principalmente as pessoas ao seu redor e a beleza deste mundo e das pessoas.

·     O injusto e malfeitor, ainda não compreendeu nem mesmo as relações mais simples e os menores limites que se estabelecem entre o que é de um e o que é do outro, o que ele pode ou não pode, quando invade a privacidade do outro (e essa é subjetiva e variável – com certos limites – a cada um), quando deve ou não agir em benefício próprio ou dos outros, porém tomando as rédeas da própria vida.

·   O que irá criticar negativamente este texto e vídeo, não compreendeu ainda que as palavras não conseguem expressar a profundidade de todas essas questões tão complexas. Mas que a partir do momento que ele se permite tentar entender, permitir ao outro o benefício da dúvida, muitas novas portas boas podem se abrir.

Reflita sobre isso tudo. Verifique se você não está retirando de si mesmo o privilégio de saber mais. Acredite, todos nós precisamos aprender muito ainda, e não é por isso que não se deve buscar o conhecimento.

O conhecimento é libertador:

·       - Você que anseia por liberdade, informe-se.

·        - Você que deseja uma vida melhor em qualquer aspecto, informe-se e coloque em prática.

·       - Você que acredita que já passou da idade de se desenvolver, lembre-se: a vida é sua, se você quiser passar o seus últimos 30, 20, 10,5, 1 ano sem descobrir ou se alegrar com mais nada diferente, só você pode decidir por isso. Mas se deseja ainda ver um pouco mais ou ver um pouco do quão belo pode ser este mundo, informe-se com conhecimento de qualidade. Desenvolva seu próprio eu. Aprenda a ter controle sobre sua própria mente.

Pessoal, este é um pequeno texto que eu gostaria de falar inicialmente sobre aprendizagem e sobre conhecimento. Este assunto é muito vasto.

Um grande abraço a todos e até mais.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Você sabe o que é estar em um RELACIONAMENTO AMOROSO?

Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado em meu Instagram @coachfelipeferreira

Começarei a compartilhar aqui também pequenos videos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem



quarta-feira, 13 de junho de 2018

Você tem sido atrapalhada(o) pela ANSIEDADE?

Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado em meu Instagram @coachfelipeferreira

Começarei a compartilhar aqui também pequenos videos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.


terça-feira, 12 de junho de 2018

Quais são seus OBJETIVOS?

Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado em meu Instagram @coachfelipeferreira

Começarei a compartilhar aqui também pequenos videos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.



quinta-feira, 31 de maio de 2018

Quais são seus PROBLEMAS? Consegue definir as RAÍZES deles? Eles são PARECIDOS?

Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado em meu Instagram (@coachfelipeferreira).

Começarei a compartilhar aqui também pequenos videos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.


Quais são seus VALORES?

Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado em meu Instagram (@coachfelipeferreira).

Começarei a compartilhar aqui também pequenos videos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.


O que te faz FELIZ na sua vida?

Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado em meu Instagram (@coachfelipeferreira).

Começarei a compartilhar aqui também pequenos videos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.


O que Precisa Acontecer com você para que você seja BEM SUCEDIDO?

Olá pessoal, estou compartilhando um material que tenho postado em meu Instagram (@coachfelipeferreira).

Começarei a compartilhar aqui também pequenos videos sobre diversos assuntos.

Um abraço e espero que aproveitem.



quinta-feira, 24 de maio de 2018

Como ter um RELACIONAMENTO EXCELENTE com seus FILHOS?

Olá, quanto tempo né?

Muitas coisas aconteceram nestes ÚLTIMOS ANOS e um pouco do resultado segue abaixo. 

Espero que aproveitem bem este CONTEÚDO RIQUÍSSIMO e GRATUITO.




Link para se cadastrar e receber mais informações sobre o workshop também online e de mesmo título: http://cworkshopcref.coachfelipeferreira.com/